Proporcionar espaço verde para os moradores da quinta maior cidade da América Latina não é uma tarefa fácil, mas a LYCS Arquitetura quer dar a festa com seu novo conceito, o Writhing Tower. Concebida como parte do concurso mundial de arquitetura ARQUIA e reconhecido pela sua aparência retorcida, a torre possui um jardim e árvores para cada apartamento duplex.
Ao projetar uma nova torre residencial em um bairro chique de Lima, a LYCS focou em garantir que os seus habitantes teriam pontos de vista de um parque público próximo e do Oceano Pacífico. Isto foi facilmente obtido por torção de cada unidade, sem comprometer a privacidade ou o conforto. Isso assegura a máxima exposição solar que, no entanto, é atenuada por uma tela de malha triangular que proporciona alguma proteção.
Apesar de design sob medida da torre e pontos de vista igualmente surpreendentes, nenhum luxo pode curar o desejo de mais espaços verde da cidade . A LYCS então deu espaço para um jardim no terraço e árvores plantadas,melhorando a estética de cada apartamento, contribuindo também para um microclima um pouco mais fresco.