Palm Center Park recebe cozinha solar ao ar livre.

A cozinha é um dos locais que mais consome energia em uma casa, uma vez que utiliza eletrodomésticos de grande potência, tais como máquina de lavar louça, geladeira, freezer, microondas, batedeira, multiprocessador, liquidificador,grill, torradeira, etc. Com vista a reduzir a dependência de energia convencional, a escola de arquitetura da Universidade of Houston uniu-se com estudantes de design gráfico para criar uma cozinha ao ar livre alimentada por energia solar. O projeto será instalado no parque Palm Center do Boulevard Martin Luther King e a Griggs Road. Juntamente com a cozinha, uma horta comunitária também será criada. A cozinha de demonstração é uma estrutura de aço pré-fabricada, que terá quatro painéis fotovoltaicos de 800 watts no telhado. As células solares irão operar um ventilador de teto, tomadas elétricas e iluminação. A estrutura pré-fabricada também irá exibir fatos e outras informações sobre saúde, sustentabilidade e nutrição.
A Universidade de Houston conseguiu parceiros da comunidade, que irão operar a cozinha solar. A Iniciativa já havia recebido uma doação de US$ 100.000 do National Endowment for the Arts para reforçar a viabilização do projeto.
Iniciativas como a cozinha com energia solar e outros produtos, bem como sistemas de iluminação e aquecimento, precisam ser muito mais utilizados para reduzir ao mínimo a emissão de carbono. No caso desta cozinha, a redução na conta de energia sofreu uma grande redução.
A cozinha de demonstração parque solar pode estimular as pessoas a investirem em energia solar como uma forma de complementar suas necessidades energéticas.