quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Celeiro transformado em casa moderna



A empresa de arquitetura belga Sito-architecten recentemente transformou um antigo celeiro em uma  impressionante casa moderna. Localizada em Nukerke, no coração da região de Flandres Ardennes, o edifício renovado proporciona vista panorâmica da paisagem montanhosa através das grandes janelas que se estendem até o telhado de duas águas. Os arquitetos revestiram a casa com alumínio preto e ripas de madeira para dar uma aparência contemporânea, ao mesmo tempo em que complementa a paisagem rural.



Envolta por uma espessa proteção térmica, a casa do celeiro de Nukerke foi projetada para oferecer conforto ideal. A luz natural flui para o interior através de clarabóias e amplos vidros, enquanto uma proteção atua contra o ganho de calor solar indesejado. A vida ao ar livre é proporcionada por um pátio, nivelado com o gramado, bem como uma varanda que se estende para um dos lado da casa.




Em contraste com o alumínio preto e a  fachada de madeira, o interior é coberto com superfícies quase todas brancas.  No entanto, o uso do branco é interrompido por tonalidades de outras cores em algumas salas e quartos no andar superior. As paredes circundantes ao redor da escada, por exemplo, são pintadas de cor de vinho.