segunda-feira, 11 de junho de 2012

Casa utiliza o máximo em luz solar no Japão


O arquiteto Takeshi Hosaka projetou, na cidade japonesa de Yokohama , uma casa que utiliza ao máximo a luz do sol, apesar de estar cercada por arranha-céus. Medindo 915 metros quadrados, a casa possui telhado completamente coberto por ​​ claraboias de acrílico, que permitem que a luz do sol flua para o interior elegante e energeticamente eficiente.
A Casa de Verão, como é chamada, está encravada no apertado centro da cidade. Devido a este fato, a geometria foi projetada para fazer bom uso dos recursos naturais disponíveis. Claraboias de acrílico recicláveis foram colocadas ao longo de todo o teto, permitindo que os moradores desfrutem da luz solar durante todo o dia.



As dependências interiores são limpas e suaves, cobertas com painéis de madeira. Armários ocultos proporcionam melhor organização, enquanto as plantas vivas adicionam um toque de natureza. A Casa de Verão também tem um sistema que aprisiona ar no teto, que armazena o calor durante os dias frios e o libera quando a casa fica muito quente.