O novo centro de educação George Brown College de ciências a ensino,
localização à beira do Lago Ontário em Toronto (Canadá) promete ser um dos mais novos e sofisticados edifícios verdes na cidade, com inauguração prevista para setembro. O prédio contará com tecnologia de interface totalmente integrada que irá melhorar drasticamente a sua eficiência, reduzindo assim o seu consumo de energia e uso de água.
O elemento mais interessante é o seu sistema de automação, desenvolvido com a ajuda da Cisco. Devido aos sistemas de monitoramento de energia e atmosfera, o novo edifício será de 50 a 60 por cento mais eficiente do que a média de sua categoria. Quando a construção foi iniciada, tecnologia que está sendo instalada não existia. O construtor EllisDod, a Cisco e o George Brown College tiveram que colaborar para desenvolver um sistema com base nas necessidades da faculdade e visão conceitual do projeto.
No sistema LEED, estes tipos de acontecimentos são conhecidas como "créditos de inovação". Eles ajudam a tornar os edifícios mais inteligentes e mais eficientes, mas também limitam o uso de materiais desnecessários. Segundo a Cisco , edifícios "inteligentes" podem atingir uma redução de até 11% em despesas operacionais anuais, além de ajudar os construtores a economizarem até 15% em sistemas mecânicos e elétricos.
A faculdade também está instalando um sistema sensorial avançado e uma estação meteorológica completa no 8 º piso, que será utilizada para medir a temperatura, precipitação, velocidade e direção do vento e umidade,. Estes dados serão utilizados para desenvolver análises ambientais, que podem ser utilizadas para determinar quais os tipos de energias renováveis podem funcionar melhor no local, além de fornecer informações para outros edifícios futuros localizados nas proximidades. Embora o prédio ainda conte com as fontes tradicionais de energia, este servirá como um laboratório para saber como conseguir um net-zero de energia nesse local específico.
Espécies nativas de plantas serão cultivadas na construção do telhado verde. Sessenta por cento da cobertura do edifício, que abrange vários níveis diferentes, serão plantados. O edifício também dispõe de sistemas de gestão de águas pluviais, e alguns materiais reciclados foram usados em sua construção.