segunda-feira, 18 de março de 2013

Arquiteto holandês transforma celeiro em escritório eco-amigável


O Arquiteto holandês Arend Groenewegen transformou um velho celeiro em estilo flamengo que era utilizado para armazenar feno e máquinas agrícolas em um lindo escritório moderno de madeira. Construído em 1800 na periferia da Bolberg, Holanda, este abrigo tradicional tem paredes de ripas de madeira que permitem a entrada da luz natural, sendo coberto por um telhado biodegradável feito de plantas locais secas.

Arend Groenewegen manteve o caráter original do celeiro velho, que virou um grande escritório com fachada ampla e grande telhado de palha. As paredes de madeira de pinheiro do edifício histórico de 920 metros quadrados foram preservados com o tradicional betume preto e inteligentemente transformou-se em um "soleil brise" que filtra a luz natural.



O interior da fachada foi envidraçao, adicionando um toque moderno ao estilo original do celeiro. O interior é aberto e arejado, com ampla iluminação e espaços multifuncionais. As grandes coluna de apoio são originais - mas Groenewegen acrescentou alicerces de tijolos novos e um cubo de madeira equipado com banheiros, além de uma copa e chapelaria. Esta adição fornece organização prática dentro do espaço.