sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Teatro em Chicago com 98% de materiais reciclados



O Estúdio Gang Architects concluiu recentemente um belo e ambientalmente amigável edifício em Chicagoland, chamado Writers Theater. Construído para substituir um envelhecido espaço de 108 lugares, o prédio é atualmente um centro de artes que almeja o certificado LEED Gold. Localizado no local do antigo Woman’s Library Club of Glencoe, o novo teatro de 3.300 metros quadrados não apenas usou 98% de materiais de construção reciclados, mas também inclui telhados verdes, sistemas mecânicos eficientes em termos energéticos e materiais de origem local.




Concebido para ser um "teatro em um parque", o novo Writers Theater é rodeado por uma área verde e valoriza sua ligação ao exterior com a característica mais marcante do edifício: a Grande Galeria Walk. Elevada do chão e localizada ao redor do átrio, uma passarela exterior foi alocada em uma fachada de vidro e madeira, com vista tanto para a área do lobby principal quanto para a bela paisagem circundante. A tela de madeira apresenta um design moderno em estilo Tudor com treliças Vierendeel, sendo descrito pelos arquitetos como um "feito único de engenharia", graças a colaboração com os engenheiros estruturais da Halvorson and Partners e o renomado engenheiro Peter Heppel. À noite, a passarela brilha como um farol para receber os visitantes.
O Writers Theater foi concluído como peça central de uma campanha de angariação de fundos de U$ 34 milhões, e mais do que duplica o espaço do teatro anterior.