Este esforço sem fins lucrativos uniu profissionais experientes nas áreas de saúde e do meio ambiente, construída para abordar e combater os problemas relacionados com a saúde entre as pessoas de baixa frenda.
Os idealizadores afirmam que o trabalho é duplo: responder as necessidades de saúde da comunidade oferecendo uma estrutura para atendimento clínico, e a prática dos mais elevados padrões de construção sustentável, além de um bom design.
O projeto do edifício tira proveito da luz natural, refrigeração passiva, conservação de água e geração de energia através de painéis solares.
A clínica prevê programas educacionais para as mulheres nas áreas de planeamento familiar, saúde pré-natal, parto, cuidados com o bebê e nutrição. Uma horta orgânica será utilizada como uma ferramenta de ensino com a intenção de que eles vão utilizar este conhecimento para melhorar os métodos de jardinagem em casa. Uma cozinha de demonstração será usada para ensinar novas formas saudáveis de preparar os alimentos.