O novo e inovador modelo C6 de casas pré fabricadas da LivingHome lança um novo conceito no mercado de produtos verdes em Palm Spring, California.
Este tipo de projeto sempre causou muito interesse, mas os idealizadores sempre perguntam porque este tipo de produto geralmente é tão caro, o que não ocorre com este modelo.
Enquanto a resposta para a pergunta acima permanece complexa, sendo principalmente uma questão de demanda e de baixa ou nenhuma economia de escala, o C6 LivingHomes promete oferecer ao mercado um produto acessível, com alto padrão de qualidade e um design atraente.
Ao contrário dos projetos anteriores da LivingHomes projetos, com preços US$ 250 / US$ 300 por metro quadrado, a C6 consegue atingir impressionantes US $ 145 por metro quadrado. Este novo padrão de acessibilidade permite que a casa esteja disponível para uma ampla variedade de compradores potenciais, incluindo as famílias jovens e outros compradores com orçamentos mais modestos. A LivingHome trabalhou em colaboração com a Cavco, maior fabricante norte americano de casas pré-fabricadas, permitindo oferecer um produto com preço bem competitivo.
"Uma de nossas metas sempre foi oferecer uma casa mais acessível", disse Steve Glenn , CEO da LivingHomes. "A C6 é não só apenas o nosso LivingHome menor custo - é metade do custo dos modelos atuais - mas é também o primeiro a atingir a Z6, uma das mais importantes metas ambientais. Acreditamos que a casa pode conseguir um certificado LEED Platinum em nível ambiental, sendo também a LivingHome mais rápida e fácil de construir. "
O C6 está disponível na maior parte dos EUA por $ 179.000, podendo ser totalmente construída em menos de dois meses.
O design da C6 é inspirada nas casas construídas pelo desenvolvedor Joe Eichler em toda a Califórnia nos anos 50 e 60 . O layout é organizado em torno de um pátio acessível através de vários pontos da casa, apresentando um piso plano aberto que desempenha na construção um estilo de vida exterior / interior.
Os 110 metros quadrados ca casa inclui 3 quartos, 2 banheiros e sistemas ecológicos de acabamento, incluindo pisos de cortiça e um sistema de iluminação bastante eficiente, incluindo painéis solares fotovoltaicos e tratamento de águas residuais.. A casa também possui janelas amplas e eficientes e demais recursos que permitem atingir as principais metas ambientais: Zero Energia, Zero Água, Zero Emissões de Carbono, Zero Desperdício e Zero ignorância.
O LivingHome novo foi concebido como parte de uma nova parceria com a Make It Right , uma organização sem fins lucrativos fundada por Brad Pitt e o renomado arquiteto William McDonough para construir 150 unidades, inspiradas pelas casas LEED Platina em Lower Ward de Nova Orleans, o bairro mais atingido pelo furacão Katrina. Uma parcela da receita das C6 ajudará a apoiar os esforços de Make It Right.