Um exemplo eco amigável de arquitetura verde foi apresentado por Abdullah Kocamaz para um concurso de arquitetura e design promovido pelo Ministério do Ensino Médio Nacional para o distrito de Sisli, um bairro de Istambul (Turquia).
Diversos pontos foram levados em questão no projeto, partindo da topografia, que foi muito bem utilizada para aproveitar ao máximo a luz natural.
A planta arquitetônica divide a área em dois departamentos principais: o departamento de educação e o departamento de gestão. Na entrada principal não há local para estacionamento, tendo em mente o fator verde. Para a criação de salas de aula, pisos diferentes foram planejados e cada sala de aula é projetada para serem de fácil acesso.
O departamento de gestão é um lugar tranquilo e isolado. A luz natural e o ar são fornecidos para salas de diversas finalidades, como esportes e escritório, tornando-os auto-suficientes no que se refere a luz e ar condicionado. Janelas externas são apontadas na direção do sol a fim de utilizarem luz direta máxima. Paredes de vidro desmontáveis foram propostas para dividir o espaço de escritório em várias secções.
O campus da escola prevê também atividades sociais. Há uma biblioteca, um parque e uma área de estudo, concebidas em um ambiente tranquilo. O espaço aberto foi concebido tendo em mente uma relação entre o número de alunos e a área total disponível.