O famoso edifício Mabel Fidler serve como entrada oficial da Escola Ravenswood para meninas , bem como ponto central para o campus, localizado em Sydney, Austrália. A estrutura branca e brilhante paira sobre um pedestal e cria um ambiente de aprendizagem criativo e estimulante. Desenhado pela BVN Architects, o Mabel Fidler dispõe de um revestimento de alto desempenho que garante o interior iluminado, permanecendo fresco no verão e quente no inverno, utilizando o mínimo de energia.
Antes das alterações a escola não tinha um projeto muito bem definido - para não mencionar que tinha entradas múltiplas que causaram problemas para manter o controle de visitantes. O novo Edifício oferece um ambiente muito mais bem iluminado, além de proporcionar maior segurança na entrada e saída das alunas. O piso térreo é constituído por tijolos similares aos dos outros edifícios, mas os andares superiores adquirem um contexto bem mais moderno. Os níveis superiores são revestidos por um material de policarbonato, usado pela primeira vez em um edifício não industrial na Austrália. No interior existe uma biblioteca cheia de luz natural no último andar, uma grande escada de madeira, um café e um espaço para socialização. Todos os espaços foram projetados para serem flexíveis e adaptáveis.
Na concepção do edifício, a BVN incorporou estratégias de sustentabilidade passivas e ativas. Os materiais translúcidos pairam sobre as praças exteriores e proporcionam sombra para as alunas se encontrarem, estudarem ou jogarem. A fachada constituída por painéis duplos tem uma cavidade, que é mantida fechada durante o inverno para reter o calor, abrindo-se no verão para liberar calor. A luz que entra no edifício torna-se difusa para reduzir o brilho, mas continua intensa o suficiente para diminuir as necessidades de energia. A ventilação é natural, realizada através de janelas reguláveis, com um sistema de refrigeração que serve apenas como backup em dias muito quentes.
A BVN Arquitetura recebeu o Prêmio RAIA NSW Sulman de Arquitetura Pública 2012 pelo projeto.