domingo, 19 de agosto de 2012

Co-Fundador do Twitter irrita vizinhos com planos para para construir mansão Energia Net Zero



O co-fundador do  Twitter Evan Williams entrou em pé de guerra  com os seus vizinhos devido ao seu plano para construir uma casa net zero estado da arte em San Francisco. Por quê? A casa verde de seus sonhos envolve derrubar um belíssimo imóvel construído em 1911 e avaliado em três milhões de dólares. Antes de Williams apresentar o seu projeto as autoridades, 240 e-mails de protestos já haviam enchido a caixa postal do Departamento de Planejamento da cidade.



A casa em questão foi projetada pelo arquiteto Louis Christian Mullgart e tem raízes históricas no exclusivo bairro de Heights Parnassus, com vista panorâmica de toa a San Francisco. Em uma área de 1.650 metros quadrados, a casa é repleta de detalhes do movimento "Arts and Crafts", com características únicas como janelas angulares que permitem uma visão fantástica quando não há nevoeiro. Os planos são de demolir o imóvel e substituí-lo por um projeto ainda a ser finalizado pelo arquitetos da empresa Lundburg Design. 


Os para a nova casa energia zero incluem painéis solares, um telhado verde e janelas que permitem grande aproveitamento da luz solar. Mesmo assim, a iniciativa pode não ser o suficiente para aplacar a ira de uma vizinhança que valoriza a presença histórica da casa original.

Os opositores do projeto afirmam que os benefícios podem ser pequenos. A atitude de demolição e reconstrução em prol da realização de uma casa tão sonhada por muitas pessoas também torna o conceito de energia zero discutível neste caso. Se os vizinhos forem bem sucedidos, isso pode tornar mais difícil aqueles que estão dispostos a investir em casas de baixo impacto, permitindo que a nostalgia suplante o futuro. O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.