A Union Station, em Washington, é a segunda estação de trem mais movimentada dos EUA, ficando atrás apenas da Penn Station de Nova York. No entanto, não houveram muitas melhorias desde a sua conclusão em 1907. No final de julho a Amtrak anunciou planos ambiciosos para reformar a estação e levá-la para o século 21, com trens de alta velocidade e uma grande reforma verde. O plano mestre para a renovação da foi projetado pela empresa HOK em colaboração com Parsons Brinkerhoff, podendo custarr até US $ 6,5 bilhões. A reforma também inclui a adição de mais de 900 mil metros quadrados de espaço residencial, comercial e áreas públicas.
A Amtrak revelou os planos em 25 de julho para dar uma grande reformulação e uma série de novas atualizações na velha estação. O projeto original projetado por Daniel Burnham permanecerá como é arquitetonicamente, mas receberá uma série de melhoramentos em termos de eficiência. Uma vez que trens de alta velocidade ainda estão em seu começo nos EUA, a Union Station terá de estar preparada para acomodar os novos trens e o tráfego crescente entre o norte e o sul do país. Grande parte das atualizações serão feitas a partir da necessidade de lidar com cerca de 300.000 passageiros por dia, ou seja, o triplo do volume atual, bem como dobrar o número de trens atualmente utilizados.
A nova reforma prevê um upgrade nas plataformas, que serão cobertas com uma cobertura de vidro para proporcionar iluminação natural e proteção contra intempéries. Uma série de ondulações nos telhados verdes irão facilitar a captação de água da chuva, além de valorizar o design da estrutura. Passada as plataformas, os trens irão por baixo de um novo conjunto comercial e residencial, juntamente com um novo parque público em estilo semelhante ao Highline de Nova York. A conexão com a rede de transporte público da cidade será melhorada, bem como as áreas ao redor. Atualmente o páteo dos trens é um desperdício de espaço, mas o plano mestre pretende transformá-lo em um projeto eco amigável de uso misto, ajudando a preservar a arquitetura histórica e avançar para a próxima era do transporte ferroviário de alta velocidade.
O financiamento para as renovações não está assegurado, mas o dinheiro deverá ser obtido através de uma variedade de fontes, incluindo a própria Amtrak, os governos federal e local, juntamente com investidores privados. A renovação será realizada em três fases , com início dos trabalhos previstos para depois de 2013, terminando talvez até 2028.