segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lindo condomínio ecoamigável em Singapura


O Conselho de Desenvolvimento Habitacional de Singapura acaba de lançar projetos para o que será o primeiro residencial eco amigável no país. Embora este não seja o projeto residencial mais verde que já vimos até agora, é um passo na direção certa pois mais de 80% das famílias vivem em apartamentos populares, abrindo-se portanto uma opção de vida mais ecológica.




O condomínio, chamado "Copas Punggol", abraça a natureza e utiliza tecnologias verdes, incluindo painéis solares, jardins na cobertura e sistemas de reciclagem de águas servidas.
O residencial, concluído em 2011, é composto por sete torres de 16 andares dispostas em meio de uma área de jardins "eco deck" na comunidade. A eco plataforma (que cobre o telhado do parque de estacionamento) funciona como um filtro verde, além de absorver o calor e proporcionam sombra para a pista de cooper, estação de ginástica e um parque infantil feito a partir de materiais reciclados. Todas as luzes dos corredores ao ar livre e áreas comuns serão alimentado por painéis solares instalados nos telhados das torres, economizando até 80% no consumo de energia nestes dispositivos. Sistemas de reciclagem de água também foram integrados ao projeto. Um sistema de coleta de água da chuva irá fornecer cerca de 130 mil litros a serem utilizados para a limpeza ao ar livre e nos vasos sanitários dos apartamentos. Cada torre de apartamentos também terão contaianers centralizados para materiais recicláveis.



 Publicidade