quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Museu de arte de Miami


Quando o Museu de Arte de Miami necessitou de uma nova sede, foi decidido contratar os famosos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron. O museu esperava um design incrível, digno de uma cidade cosmopolita como Miami. O que Herzog e de Meuron fizeram só pode ser descrito como a interpretação moderna dos Jardins Suspensos da Babilônia - uma estrutura imaginativa que preenche os espaços urbanos, com seus diversos ambientes e culturas.

Os 120.000 metros quadrados do prédio de três andares é cercado por aquilo que é conhecido como o Parque Bicentenário, um spread de 30 hectares de espaços verdes ao longo da Biscayne Bay. Ao invés de criar uma estrutura imponente para envolver os visitantes do jardim, eles criaram uma grande varanda sombreada e uma praça que fica abaixo do teto estendido do edifício principal.

O telhado dossel foi perfurado não só para permitir que a luz e a ventilação acessem a praça abaixo, mas também para criar a ideia de um espaço de transição entre o interior do prédio e do parque. A strutura ajuda também na aclimatação dos visitantes, entre o ar quente e úmido do clima Miami para um clima de ar condicionado mais controlado no interior do museu.

Enquanto os visitantes se movem a partir do parque na praça aberta , eles são recebidos por uma série de árvores e colunas, feitos para se parecer com uma floresta. Ao passear nesta área, eles serão recebidos por uma série de volumes flutuantes que irão abrigar o museu em si, bem como todas as comodidades padrão que se poderia encontrar em um edifício como este.