quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conheça o High Line 23 em Manhattan


High Line 23 (ou HL23), é um novo edifício verde da Neil M. Denari Architects, recém construído e encantando as melhores cabeças no distrito da galeria de arte de Chelsea, no lado oeste de Manhattan. A estrutura é um edifício de 14 andares de uso misto, abrigando o espaço da galeria e condomínios com vista deslumbrante da área de preservação e revitalização do High Line Park.Com um impressionante design compacto e uma infinidade de tecnologias de construção verde, a silhueta de HL23 em balanço é ainda mais requintada, estando na espera da certificação LEED Gold.

A geometria do edifício é uma resposta ambiciosa ao espaço limitado do local, maximizando restrições de zoneamento e ampliando as possibilidades para o parque. A ventilação natural e espaços daylit preenchem 11 condomínios residenciais equipados com sistemas de preservação de água, luminárias econômicas, aparelhos de energia eficiente e materiais de baixa emissão de carbono. Materiais reciclados e reutilizados são incorporados em toda a estrutura, e 75% dos resíduos de construção foram reciclados para ser reutilizados e desviados dos aterros.
A envolvente cobertura de alto desempenho do edifício é flexível e permite diminuir o calor do HL23, economizando energia.