terça-feira, 8 de maio de 2012

Complexo de pesquisa e desenvolvimento em Hangzhou promove novas tecnologias



Alcançar a eficiência energética em um edifício é um dos objetivos mais importantes da arquitectura sustentável. O objetivo consiste em reduzir o impacto negativo dos edifícios sobre o meio ambiente, tendência cada vez mais utilizada entre os profissionais. Dentre os adeptos da sustentabilidade, a KABC desenvolveu recentemente um escritório inovador e um complexo laboratório em Hangzhou, com a sustentabilidade no centro da sua expressão arquitetônica. O complexo se destina a promoção de novas  tecnologias e estabelece um novo protótipo para a pesquisa na área. 
Esta obra-prima da arquitetura moderna tem uma visão das formas cativantes aos das rochas da China. Os dois cubos arquitetônicos são caracterizados pela sua liberdade de isolamento, separados por amplo corredor verde, que pode ser visto a partir do pátio entre os edifícios. As fachadas são cortadas de forma a ir para o corredor. O pórtico dos edifícios de vidro revela tanto a luz do dia e imediações, mas também incluem uma tela solar que ajuda os edifícios a se adaptarem as condições de iluminação variáveis.

O exterior é feito de tiras de alumínio, que são dispostas em determinados lugares para assimilar a plena luz do dia. A posição, a forma e a excelente gestão de cada faixa facilita o sistema para se divertir com a luz. A característica da água e as belas paisagens agem como um local de lazer público durante o dia.

Este edifício é uma extraordinária mistura de estética e função. Ele chama imediatamente a atenção pela sua presença icônica. Uma olhada no local dá uma impressão de formas geométricas aparentes, flutuando acima da paisagem em completa harmonia com os edifícios adjacentes.