O projeto apresentado da nova embaixada da República Checa nos EUA busca cumprir suas funções com o minimo possível em impacto ambiental e com o máximo em aproveitamento de energia. O desenvolvimento contará com vários andares no subsolo do edifícios, alem de terraços dispostos com com hortas.
Devido a os rigorosos requisitos de segurança cerca de um terço da estrutura foi colocada no subsolo. Apesar disso, os arquitetos conseguiram conectar os telhados verdes e jardins para o parque e florestas que cercam o local. O design exclusivo proporciona uma sensação de familiaridade e refúgio no interior das paredes, enquanto mistura a estrutura com a natureza.
Com uma orientação norte-sul, o complexo está dividida em quatro edifícios principais que incluem o consulado, escritório de representação o setor residencial. As quatro construções estão na parte de trás do local e são interligadas para fácil acesso. Buscando a certificação LEED, os arquitetos projetaram sistemas de economia de energia e fará uso de materiais que estejam em conformidade com as normas ambientais mais rigorosas.