O que parece ser uma pirâmide de vidro gigante é na verdade um envelope estrutural que que encapsula quatro torres de uso misto. O Parkview GreenFangCaoDi é um edifício com certificação LEED Platinum que estabelece padrões de sustentabilidade impressionantes em Pequim. Semelhante a uma bio-cúpula, o Parkview Green faz uso de um invólucro de vidro para atuar como um tampão que ajuda a reduzir o
aquecimento no inverno e proteger o interior contra o calor do verão. Desenhado pela Integrated Design Associates e projetado pela empresa ARUP , este centro comercial e hoteleiro é um grande projeto, com toneladas de estratégias sustentáveis.
O Parkview Green é uma edifício de uso misto com 800.000 m², sendo um dos maiores projetos sustentáveis na cidade. O trabalho de design colaborativo das empresas envolvidas em sua idealização objetivou criar uma única solução para minimizar o uso de energia. A estrutura em forma de grande pirâmide de vidro encerra dois dos nove andares e duas torres de 18 andares que abrigam um espaço para escritórios, um hotel de seis estrelas e instalações de varejo. O envelope de vidro e ETFE trabalha para minimizar o aquecimento e resfriamento no inverno e no verão. Grelhas especialmente concebidas na parte superior permitem que o ar quente escape e a ventilação natural penetre, tornando o prédio livre de sistemas de ar condicionado. Esta área passa a ser um microclima controlado, em que a temperatura ea umidade são relativamente uniformes e podem ser facilmente alteradas.
Um sistema de energia geotérmica permite eficiência energética de aquecimento e arrefecimento, quando necessário. Sistemas mecânicos ativos e passivos podem economizar 60% nos custos de refrigeração no verão e 80% em aquecimento no inverno. O sistema recolhe a água da chuva a partir do telhado, que é então filtrada e reciclada para utilização como água para irrigação. Águas residuais de pias, chuveiros e torneiras de lavagem também são tratadas para lavagem e irrigação dos jardins. Os materiais foram escolhidos com base em sua sustentabilidade, e a estrutura inclui materiais reciclados provenientes de demolições. O projeto utiliza plantas nativas por requererem menor custo de manutenção.