terça-feira, 7 de agosto de 2012

Michican tem o primeiro edifício do mundo com duplo LEED Platinum


Com 82 anos de idade, o Edifício Christman, lolalizado na cidade de Lansing, Michigan é o primeiro prédio no mundo a atingir a dupla certificação Platinum LEED. O edifício está listado no Registro Nacional de Locais Históricos e foi ressuscitado com uma incrível renovação verde, coordenada pela SmithGroup . O espaço renovado, que serve como sede para a Companhia Christman, ganhou as certificações LEED Platinum para o interior e fachada (CS) e interiores comerciais (CI).


A Companhia Christman é uma empresa de projetos e construções especializada em reformas históricas. Devido a sua experiencia, a empresa escolheu um prédio de cinco andares histórico no centro histórico de Lansing para a nova sede. A empresa queria provar o seu compromisso no desenvolvimento de interiores saudáveis ​​e da eficiência energética através de um projeto para revitalização de um prédio antigo, que veio a receber uma série de prêmios desde a sua conclusão em 2008.

Para preservar as características originais, mais de 92% das paredes existentes, telhados e pisos foram recuperados e restaurados. Os materiais de substituição foram adquiridos de fontes recicladas e remanufaturadas na região, evitando que 77% de restos de construção e materiais de demolição fssem encaminhadas aos aterros.

 

Um interior que proporcionasse local de trabalho saudável era um foco importante para a equipe - seu projeto inclui o uso de selantes de baixo VOC, tapetes e acabamentos interiores. Arrefecimento, aquecimento e ventilação são proporcionados por um sistema de distribuição localizado sob o piso, que proporciona um controlo individual para cada estação de trabalho e gera de duas a três vezes mais  ventilação do que os sistemas convencionais. Além disso, 92% do espaço recebe luz natural graças ao átrio grande com clarabóias localizados no centro do edifício.